Parcialmente Nublado

21°C

Montenegro

Parcialmente Nublado

Umidade: 56%

Vento: 12.87 km/h



Policial

Os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí atenderam um acidente no inicio da madrugada de segunda-feira, 21, no centro da cidade. Conforme os bombeiros dois automóveis se envolveram na colisão. Um deles ainda colidiu em uma árvore. Por sorte, ninguém se feriu gravemente. Os envolvidos foram atendidos pela SAMU e encaminhados ao Hospital.

Foto: Bombeios Voluntários

Acidente em frente ao Paquim dos Nedel, na noitede quinta-feira, 17, em Pareci Novo, na rodovia da Transcitrus. O condutor do veículo palio, placas IKM 1758 da cidade de São Leopoldo perdeu o controle e capotou. Duas ambulâncias estiveram no local para atender a ocorrência. Além do motorista, estavam mais três passageiros, que por sorte, tiveram apenas ferimentos leves. Segundo informações da Brigada Militar, eles aparentavam estar embriagados.

Um furto a residência aconteceu na Rua José Pedro Daut, no Bairro São Paulo, em Montenegro na noite de sexta-feira, 18. Um indivíduo entrou e arrombou vários objetos da casa. Segundo informações, o vizinho percebeu a movimentação e entrou em contato com a Brigada Miliar. A BM abordou e prendeu o indivíduo em flagrante, na Via II, no Bairro Timbaúva. Ele foi encaminhado ao presídio central.

Um homem foi morto a tiros na saída do Albergue Estadual de Montenegro na manhã deste sábado. O detento Elisandro Marones, de 38 anos, levou um tiro na cabeça quando saia do albergue, às 6h30min.Ele morava em Canoas e estava cumprindo pena por tráfico de drogas. Segundo testemunhas, que passavam pelo local, ele estava abrindo a porta do seu carro quando um indivíduo de capuz na cabeça chegou disparando contra a vitima que saiu correndo para dentro do albergue. Ele acabou levando um tiro na cabeça, caiu e não resistiu ao fermento. Ainda, segundo a polícia, não há suspeitos do crime. ( Foto Talis Ferreira)
(

Em razão do feriado de Sexta-Feira Santa, 18, a Brigada Militar alerta a população para os riscos de furtos em residências. Em Montenegro, a onda de furtos tem sido constante, em diversos bairros da cidade. Com o final de semana estendido, a probabilidade de invasão só pode aumentar. A maior parte das pessoas deverá emendar a segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes, deixando os imóveis, muitas vezes, sem ocupação.
O 5º Batalhão de Policia Militar (BPM) estará com viaturas realizando policiamento ostensivo nos bairros, mas devido ao grande número de casas fica mais difícil evitar todas as ações. Segundo o Capitão Moacir Brum, mesmo com o feriado, as atividades da brigada não param. "Vamos inclusive tentar incorporar mais gente, na questão de gratificação de hora extra", ressaltou Brum em relação ao número de efetivo circulando nas ruas durante o feriado.
Para isso é importante que os moradores tomem alguns cuidados que podem ajudar a aumentar a segurança. De acordo com o capitão ter uma boa relação com o vizinho, a fim de estabelecer um contato, em qualquer movimento estranho na residência pode ser determinante. Não deixar objetos de valor, ou dinheiro guardado dentro de casa, mesmo que seja dentro do carro. Segundo Brum, isso pode chamar a atenção do assaltante, a ponto dele tentar quebrar o vidro e invadir a casa. Antes de sair de casa verifique se não existe a presença de pessoas estranhas ou suspeitas. Conforme o capitão, os bandidos estão sempre observando a todos os movimentos das vítimas.

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil de Montenegro, em ação conjunta com a Policia de Taquari, deflagrou uma grande operação contra os assaltos a residências na região do Vale do Caí, Taquari e região Carbonífera. Quatro pessoas foram presas, sendo dois homens da cidade de Montenegro.
A ação aconteceu no Bairro Imigração e Bairro Estação. Com os assaltantes foram apreendidos vários objetos frutos de furtos, entre eles, uma arma calibre 12 e uma dinamite. Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Policia.

Foto: Talis Ferreira

Pagina 1 de 17